AW-16639712231
top of page
Buscar
Foto do escritorGabi Carvalho

Receita de desodorante natural caseiro


Essa receita de desodorante natural é bem comum e super simples de preparar.

Usar desodorante natural vai te trazer muitos benefícios e o principal deles é de evitar o uso de substâncias químicas como sais de alumínio, triclosan e parabenos. E também a proximidade das axilas com as glândulas mamárias aumenta a necessidade de cuidados.


As axilas, região região na qual a maioria das pessoas faz depilação, todo cuidado é pouco, pois a pele afetada pelo método (seja cera ou lâmina) tende a absorver com maior facilidade as substâncias.


As pesquisas ainda não são conclusivas, mas investigam a relação desses componentes com risco de câncer e distúrbios hormonais.

Além disso os ingredientes usados na receita do desodorante natural deixam a pele das axilas mais macias e bonitas. Diferente dos antitranspirantes convencionais, que tendem a causar o ressecamento e alguns casos até mancham na pele.

Você vai precisar de:

Caso você não tenha os 3 óleos, pode fazer apenas com 1 ou 2 deles, como também pode substituir por outros de sua preferência (observando as indicações). Nunca use um óleo essencial de fruta cítrica, pois pode queimar sua pele quando exposto com o sol.



Como preparar:

  1. Coloque o óleo de coco e a manteiga de karité em uma tigela ou jarra de vidro e coloque-a dentro de uma panela média (em banho maria).

  2. Adicione água à panela (o suficiente para envolver a tigela / jarra, mas não a transborde) e deixe ferver.

  3. À medida que a água estiver esquentando, mexa o óleo de coco e a manteiga de karité e continue até derreter.

  4. Depois de derretido, adicione amido de araruta, bicarbonato de sódio

  5. Retire do fogo e quando estiver morno a frio coloque os óleos essenciais Coloque em um frasco de 90 ml e deixe esfriar em temperatura ambiente ou na geladeira (endurecerá mais rapidamente na geladeira) até atingir um estado sólido.

  6. Cubra com a tampa até o uso.

Como usar:

  • Umedeça levemente as axilas (isso ajuda na aplicação uniforme)

  • Coloque uma quantidade do tamanho de uma ervilha ou com os dedos e esfregue entre os dedos antes de aplicar diretamente nas axilas.

  • Para um dia normal, uma aplicação pela manhã deve ser adequada. Para dias mais quentes, exercícios ou se estiver particularmente suado, sinta-se à vontade para se inscrever novamente, conforme necessário.

* Certas pessoas são sensíveis ao óleo essencial de tea tree; portanto, teste na sua pele com uma gota antes de adicionar à mistura. Não é necessário incluir, mas o tea tree é antibacteriano e anti-séptico e ajuda a combater o mal cheiro nas axilas. Então, é uma ótima opção caso você não seja sensível ao tea tree.






Comments


bottom of page