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Foto do escritorGabi Carvalho

O seu marketing é tão bom quanto a sua terapia?




Você sabia que mais de 70% dos novos clientes usam a Internet para encontrar um terapeuta? Mais de 3 milhões de pessoas usam a Internet para procurar terapeutas todos os meses. Para alcançar novos clientes, tornou-se impressindível para sua prática ter uma presença online.


Aqui estão alguns pontos importantes a serem considerados ao comercializar sua prática terapêutica.


Lembre-se: Você é uma marca


Pense em você como um produto. As pessoas não estão pagando pelo seu tempo? Invista em uma fotografia profissional que o mostre de maneira positiva, empática e envolvente. Desenvolva uma mensagem de marketing consistente e clara sobre o valor que você oferece como terapeuta. Além disso, use a voz em primeira pessoa para falar diretamente com seu cliente potencial. (ou seja, “Eu posso ajudar. Ligue para uma consulta gratuita.”)


Dê de graça


Todo bom marketing inclui uma frase de atração específica. Qual a melhor maneira de fazer as pessoas ligarem do que oferecer uma consulta gratuita? Não tenha medo de dar conselhos gratuitos. Ganhar um novo cliente requer o estabelecimento de uma relação de confiança, bem como a verificação de um bom ajuste entre você e o cliente. Além disso, não é melhor saber antecipadamente se um cliente não é adequado - para que você possa rapidamente encontrar um que seja adequado?


Dê um ótimo atendimento ao cliente.


Ofereça atendimento profissional e oportuno. Você deve responder a um contato dentro de 24 horas. Os clientes que pesquisam online estão em situação de necessidade e procuram alguém que possa ajudar imediatamente. Os clientes freqüentemente procuram vários terapeutas ao mesmo tempo e provavelmente irão preferir o terapeuta mais responsivo. Além disso, o profissionalismo é fundamental para obter novos negócios e referências. As pessoas fazem referências para aqueles que conhecem, gostam e confiam.


Compreenda o valor de um cliente


Calcule o valor da vida útil de um cliente para você. Em média, um cliente fica com um terapeuta por 10 a 16 sessões. Por R$ 120,00 por sessão, isso significa R$ 1.200,00 - US $ 1.920,00 por cliente. Crie um orçamento de marketing com base no valor de um cliente para você. Não tenha medo de investir um pouco hoje para construir sua prática para o futuro. Existem várias maneiras simples e acessíveis de listar sua prática online. Basta um novo cliente para fazer com que seu investimento retorne seu investimento.


Dê-lhe tempo.


Acompanhe seus resultados e com o tempo você aprenderá o que funciona e o que não funciona, mas é importante testar cada canal de marketing para ver o que funciona melhor para suas campanhas. Por exemplo, sites e páginas de diretório demoram para serem indexados por mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo e Bing. Quanto mais tempo uma página da web está ativa, mais alto ela sobe nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Os sites e listas de diretórios que estão ativos há mais de um ano começarão a ter resultados mais elevados do que os recém-publicados.


Evite erros comuns.


Ao criar um site ou lista profissional (e-mail, whatsapp ou telegram), verifique os seguintes itens principais:

  • Sua foto é profissional e amigável?

  • Você comunica seus serviços com clareza?

  • Você dá aos clientes um motivo para ligar para você?

  • Você revisou seu texto antes de enviar a mensagem?

  • Você analisou, antes de enviar a mesnagem, se o tema está direcionado para a persona certa?


Espero ter ajudado!



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