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Foto do escritorGabi Carvalho

6 estratégias inteligentes para divulgar sua prática terepêutica


Se você tem dúvidas de como iniciar sua divulgação utilizando o marketing digital, continue lendo esse post para conhecer algumas estratégias eficientes e que vão te ajudar nesse processo.

Muitos terapeutas evitam a ideia de utilizar o marketing digital para divulgar o seu trabalho porque isso os faz sentirem muito "vendedores".


Mas, uma vez que você mude sua mentalidade, muitos desses bloqueios simplesmente desaparecerão. Pense no marketing como uma forma de compartilhar autenticamente coisas importantes para você, criar confiança e criar familiaridade para seus clientes. Expor-se também significa que você pode ser mais acessível e fornecer soluções para as pessoas que realmente precisam delas.


Portanto, hoje estou compartilhando seis estratégias inteligentes de como abordar o marketing de sua prática privada de forma positiva, eficaz e significativa! Essas dicas mostrarão como um plano de marketing sólido pode agregar valor ao seu negócio de prática pessoal e também ajudar a criar um espaço seguro para seus clientes.


1. SEJA ESPECÍFICO


Começar com um objetivo como “Obtenha mais visibilidade” ou “Ter mais seguidores no Instagram” é muito amplo para ser realmente eficaz. Quer você seja um profissional experiente ou esteja apenas começando, definir metas SMART (específicas - mensuráveis ​​- atingíveis - relevantes - baseadas no tempo) permitirá que você aproveite ao máximo seus negócios de prática de terapia. Certifique-se de ter uma maneira concreta de avaliar que tipo de retorno você está obtendo com seus diferentes esforços de marketing. Isso pode ser tão simples quanto perguntar a cada novo cliente como eles o encontraram e rastrear essas informações em uma planilha simples ao longo do tempo.


Configurar análises em seu site lhe dará uma maneira de ver quais páginas ou postagens de blog em seu site estão gerando mais interesse. Você pode usar essas informações para duplicar as áreas em que está obtendo sucesso,


2. CONHEÇA O SEU PÚBLICO


Trata-se de compreender as necessidades de sua comunidade e de seus clientes. Seja estratégico ao identificar quem são seus clientes e, em seguida, desenvolva seu marketing de forma que possam se cruzar com seu mercado-alvo. Isso significa direcionar seu networking e cultivar relacionamentos colaborativos e referências com pessoas e organizações que têm maior probabilidade de interagir organicamente com os clientes que seriam adequados para você. Concentre-se na pesquisa para descobrir quais devem ser suas principais áreas-alvo e o que exatamente seria útil para seus clientes em potencial. Por exemplo, como terapeuta infantil, cultive um relacionamento com os pediatras locais e entenda suas necessidades. Sua estratégia de marketing deve atender às necessidades de seus clientes e refletir sua personalidade, bem como sua especialidade.


3. QUALQUER COISA É MELHOR DO QUE NADA

Estabelecer uma presença online e criar uma estratégia de marketing, em qualquer ponto de sua carreira de consultório particular, pode parecer muito para fazer com sucesso. Sentir-se sobrecarregado ou como se você tivesse que fazer tudo de uma vez pode fazer com que o início pareça difícil. Mas lembre-se, não há melhor momento do que agora. Simplifique o processo o máximo possível para que você se sinta confortável e desenvolva-o de forma estratégica e gradual. Você não precisa fazer tudo de uma vez. É tudo uma questão de focar em coisas que estão alinhadas com o que você gosta e as informações que deseja compartilhar. Não há necessidade de se forçar a "fazer tudo". Comece pequeno se isso for o que você acha mais gerenciável - mas faça isso com cuidado e estrategicamente!


4. SIGA SEUS PONTOS FORTES NATURAIS


Estabeleça prioridades, crie um plano que corresponda tanto aos seus objetivos de prática privada quanto aos seus objetivos pessoais, tendo sempre em mente as necessidades dos seus clientes. Seus objetivos ajudarão a definir várias formas de marketing que estão disponíveis para você, começando com um site forte como sua base. Lembre-se de que quase 85% da sua clientela potencial está, principalmente, procurando seus serviços especializados online. Seu site é sua base doméstica e o centro de onde virão todos os seus esforços de marketing.

A partir daí, você pode passar para mídias sociais, blogs, vídeos, SEO, publicidade online e networking (online e offline). Concentre-se naquele que melhor se adapta à sua personalidade, da maneira que for mais confortável para você, da maneira que deseja que sua prática cresça. Por exemplo, se você gosta de estar na frente das câmeras, o YouTube pode ser uma ótima opção, mas se você gosta de escrever mais, o blog seria a escolha mais natural.


5. COMPARTILHE SUA POSITIVIDADE E INSIGHT

Pode ser um desafio se colocar lá fora. E estressante. Por outro lado, pense no bem que você pode fazer ao compartilhar a positividade, a esperança e o insight que você tem. Ao ser visível e compartilhar algumas de suas “boas vibrações” - seja em seu site, por meio de mídias sociais, blogs ou outros meios - você está alcançando um público maior e impactando mais pessoas de forma positiva. Também dá aos clientes em potencial a chance de ter uma noção de sua personalidade e de quem você é - desenvolvendo a confiança que eles precisam sentir para pedir ajuda a você. Portanto, seja uma interação face a face, uma consulta online, um e-mail ou uma postagem de blog, o que importa é criar esse espaço seguro para comunicação. Ao comercializar a si mesmo / seu consultório particular, você tem a capacidade de oferecer soluções que só você pode fornecer às pessoas que realmente precisam delas.


6. NÃO FAÇA SOZINHO


O marketing pode ser vital para o crescimento de sua prática privada e para cumprir sua missão de ajudar as pessoas a se curar - mas isso não significa que elas lhe ensinaram como fazer na escola! Não sinta que tem que fazer tudo sozinho e descobrir tudo do zero. Educar-se lendo posts de blog (como este!), Ouvindo podcasts, colaborando e compartilhando ideias com outros terapeutas através do Facebook e outros grupos, pode ser uma ótima maneira de encurtar a curva de aprendizado. Ter a ajuda de especialistas - seja trabalhar com um consultor ou contratar um designer de site - também pode significar que seus esforços não serão desperdiçados e que você está fazendo o melhor uso de seus recursos e tempo.

Sua estratégia de marketing deve atender às necessidades de seus clientes e refletir sua personalidade, bem como sua especialidade.

Você encontrou algumas ótimas estratégias e ideias neste post? O que fazer a seguir com seu próprio marketing - e como esta postagem ajudou a esclarecer seus planos?


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