AW-16639712231
top of page
Buscar
Foto do escritorGabi Carvalho

Como usar óleos essenciais topicamente




Os óleos essenciais trazem a essência pura dos elementos da natureza e quando usados corretamente aliviam dor muscular, minimizam dor de cabeça, náuseas, problemas digestivos, combate insônia,  entre outros benefícios; visando restabelecer o equilíbrio físico e mental. Os componentes inalados são transformados em impulsos neurológicos e estimulam glândulas que agem diretamente no corpo.


A aplicação tópica de óleos essenciais é um modelo popular e testado pelo tempo. No entanto, o uso de óleos essenciais em sua precisa ter alguns cuidados antes de aplicá-los. Em geral, você aplica óleos essenciais sempre que precisar deles para obter o efeito localizado. Por exemplo, dores musculares.

Outra razão para usar os óleos topicamente é experimentá-los aromaticamente, colocando o óleo nos pulsos, palmas das mãos ou atrás das orelhas. Antes de usar qualquer óleo ou mistura na pele, siga estas orientações básicas para obter os melhores resultados.

Verifique se ele precisa ser diluído. Lembre-se de que diluir um óleo não o torna menos eficaz. Em caso de dúvida, até os óleos puros podem ser diluídos para o seu nível de conforto. Principalmente se você estiver usando um óleo pela primeira vez, dilua-o.

Aplique apenas em determinadas áreas. A potência dos óleos significa que você não deve usá-los em áreas sensíveis. Mas há muitos lugares em que eles podem ser usados ​​com segurança:

  1. Rosto (útil para ajudar na aparência e embelezar a pele)

  2. Testa, pescoço e têmporas (uma área alvo para lidar com sentimentos de tensão)

  3. Céu da boca (para ajudar a equilibrar emoções e humor)

  4. Base do crânio (uma opção externa para apoio emocional e de humor)

  5. Abdômen (para aplicar nos principais órgãos digestivos)

  6. Peito (uma boa área para se aplicar a sentimentos de respiração clara)

  7. As solas dos pés (para limitar a sensibilidade, acalmar os pés ou para massagem. Massagear os pés pode estimular terminações nervosas e gerar benefícios para todo o corpo).


Saiba o que fazer em caso de reação. Ter uma reação a um óleo é raro, mas acontece. Você saberá se está tendo uma reação com base nas respostas da pele, como irritação ou aumento da sensibilidade. Ao experimentar um novo óleo, sempre realize um teste de remendo aplicando uma gota de óleo (com cinco a dez gotas de óleo transportador para óleos quentes ou sensíveis) em um remendo de pele no antebraço. Observe essa área da pele por uma hora para qualquer reação, embora seja mais provável que você reaja dentro de 10 minutos. Mantenha o óleo vegetal ou um creme neutro à mão para reduzir imediatamente os efeitos caso ocorra uma reação.

Outras dicas de segurança Certos óleos essenciais, particularmente óleos cítricos como bergamota, toranja, limão, limão, tangerina, laranja selvagem e outros, podem ser óleos fotossensíveis ou óleos que tornam a pele mais sensível à radiação UV e queimaduras solares. Por até 12 horas após a aplicação desses óleos, evite qualquer exposição à luz solar direta ou raios UV artificiais. Em vez disso, opte por difundir esses óleos, use-os internamente ou na pele que não será exposta à luz. Também é aconselhável estar ciente de qualquer mistura de óleo essencial que possa incluir óleos fotossensíveis. 



Para comprar óleos essenciais com desconto CLIQUE AQUI

Bjo

Gabi



Comments


bottom of page