AW-16639712231
top of page
Buscar
Foto do escritorGabi Carvalho

Como usar um difusor de óleos essenciais

Uma das maneiras mais eficazes de se experimentar os óleos essenciais aromaticamente é utilizar um difusor de óleos essenciais. O difusor de óleos essenciais transforma o óleo em uma névoa fina e microscópica de gotículas do mesmo, dispersando o óleo (e o aroma) no ar. Isso permite que você desfrute do aroma de um óleo essencial por um período de tempo prolongado, tornando a difusão de óleos essenciais a maneira mais conveniente e simples de se usá-los aromaticamente.



Como escolher o difusor certo?

Ao escolher um difusor para o uso aromático de óleos essenciais, você descobrirá que existem muitas opções à disposição. Antes de escolher um difusor, você precisa simplesmente avaliar suas necessidades e preferências. Alguns difusores proporcionam uma névoa de longo alcance, um modelo compacto, configurações de tempo úteis e outros recursos. Você terá também a escolha de difusores que funcionam com e sem água. O difusor que funciona com água utiliza essa água para ajudar a dispersar os óleos essenciais no ar em uma fina névoa. Os difusores que funcionam sem água simplesmente fazem a difusão apenas do óleo no ar. Ambas são maneiras eficazes de desfrutar os benefícios aromáticos dos óleos essenciais.



Onde devo colocar meu difusor de Óleos Essenciais?


E o mais importante, é preciso assegurar que o difusor que você escolher preservará o forte poder de ação dos óleos essenciais. Nunca é aconselhável utilizar um difusor que use temperatura ou outros elementos que podem alterar a estrutura do óleo essencial.

Alguns locais que você pode considerar no uso do difusor: quartos, escritório, salas de spa, quartos de hotel, cozinha, sala de estar ou área de uso comum.


Dicas de manutenção do difusor


Sua capacidade de usufruir dos óleos essenciais aromaticamente com a utilização de um difusor dependerá muito do tipo e da qualidade do difusor que você escolher. Contudo, seja qual for o difusor, é preciso assegurar que você cuidará bem do dispositivo, limpando-o e fazendo sua manutenção regularmente. Sem limpeza adequada, seu difusor acumulará óleos que poderão acabar impedindo-o de funcionar corretamente.


Algumas dicas para a manutenção do difusor de óleos essenciais


  • Evite colocar o difusor sob luz solar direta ou perto de um ventilador

  • Limpe o difusor regularmente de acordo com as instruções do fabricante (isso inclui uma limpeza profunda pelo menos uma vez por mês)

  • Tente usar agentes de limpeza naturais, como água e vinagre

  • Certifique-se de retirar o dispositivo da tomada antes de fazer a limpeza


Bjo

Gabi

Comments


bottom of page